Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/climabahia/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2854

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/climabahia/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/climabahia/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Que tipo de ar condicionado é ideal para seu você? | Clima bahia
Warning: preg_replace(): Compilation failed: escape sequence is invalid in character class at offset 4 in /home/climabahia/www/wp-content/plugins/booked/includes/general-functions.php on line 19

Clima Bahia - Há 12 anos no mercado promovendo Soluções em Climatização na Bahia.

Seg à Sab: 8h às 17h

Horário de funcionamento

Garantia

Garantia de qualidade

Que tipo de ar condicionado é ideal para seu você?

Um ar-condicionado possui uma grande contribuição para os níveis de conforto, conveniência e eficiência de um ambiente, seja uma casa ou escritório e escolher modelo de ar condicionado certo é muito importante para garantir esses benefícios.

Você tomou a decisão de comprar um Ar-Condicionado, e no meio de tantas pesquisas surgem diversos tipos de aparelhos e você acaba ficando na dúvida sobre qual o mais adequado.

Esta situação é muito comum e ocorre com muitas pessoas na hora da compra do aparelho e sempre surge essa dúvida.

No intuito de ajudar você nessa hora, fizemos aqui um breve resumo sobre cada tipo de ar-condicionado para você tirar suas dúvidas e decidir qual modelo comprar.

Ar-condicionado Split tradicional

O ar-condicionado split é popular por ser um seu sistema de climatização de alta eficiência, tem um sistema silencioso e discreto para diversos tipos de ambientes, tanto residenciais quanto comerciais, por isso, são indicados para quem quer um aparelho de fácil instalação de forma eficiente, deixando-os agradáveis e confortáveis.

Split Cassete

O split cassete segue o mesmo estilo de funcionamento do Split comum, porém é adaptado ao teto do ambiente (no centro) e não nas laterais, o que libera espaços para artigos decorativos nas paredes. Esse modelo é bem discreto e conta com um alto desempenho, unido a baixo nível de ruído por ser embutido no forro. Por ficar instalado no centro do ambiente, ele também proporciona melhor climatização, sendo indicado para escritórios grandes, assim centraliza todos os departamentos de uma empresa em uma mesma área, sem divisão de paredes.

Sistemas VRF

O VRF (Fluxo de Refrigerante Variável) é um sistema de múltiplas unidades internas, conectadas em um único sistema de unidades condensadoras com o objetivo de suprir as necessidades de controle de temperatura individualizado por ambiente de um edifício. Ele funciona com uma unidade central ligada a múltiplas unidades internas para proporcionar climatização completa. Por isso é indicado para arrefecer edifícios, e não somente um ambiente.

Split Inverter

É semelhante ao Split comum fisicamente, porém, em seu motor interno, ele possui uma peça chamada inversor, que trabalha controlando o compressor do aparelho (responsável pelo fluxo do ar no circuito interno do mesmo) para que ele funcione de forma otimizada e reduza o consumo de energia, possuem uma eficiência energética muito maior do que os demais modelos, reduzindo em até 60% o consumo de energia, ao mesmo tempo em que apresenta melhor controle da temperatura. Além disso, ele apresenta baixo nível de ruído e ainda utiliza gás R-410ª, um gás ecológico que não agride a camada de ozônio.

Ainda tem dúvida sobre o tamanho ideal para seu espaço?

Cômodos menores, geralmente quartos, muitas vezes vão receber um condicionador de ar com menor capacidade, dê atenção à exposição desse cômodo ao sol e lembre-se também de que até a quantidade de pessoas e de aparelhos eletrônicos presentes em grande quantidade no ambiente podem interferir na capacidade do ar condicionado.

Área ate 90m² com sol pela manha e tarde – de 7.000 BTUs a 7.500 BTUs

Área ate 12m² com sol pela manha e tarde – de 7.500 BTUs a 9.000 BTUs

Área ate 15m² com sol pela manha e tarde – de 9.000 BTUs a 12.000 BTUs

Área ate 20m² com sol pela manha e tarde – de 12.000 BTUs a 18.000 BTUs

Área ate 25m² com sol pela manha e tarde – de 18.000 BTUs a 22.000 BTUs

Área ate 30m² com sol pela manha e tarde – de 23.000 BTUs a 24.000 BTUs

Seja qual for sua escolha, um bom ar-condicionado vai ajudar a tornar seus dias quentes mais confortáveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *