Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/climabahia/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2854

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/climabahia/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/climabahia/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Manutenção preventiva de ar condicionado. Você sabia que agora é lei? | Clima bahia
Warning: preg_replace(): Compilation failed: escape sequence is invalid in character class at offset 4 in /home/climabahia/www/wp-content/plugins/booked/includes/general-functions.php on line 19

Clima Bahia - Há 12 anos no mercado promovendo Soluções em Climatização na Bahia.

Seg à Sab: 8h às 17h

Horário de funcionamento

Garantia

Garantia de qualidade

Manutenção preventiva de ar condicionado. Você sabia que agora é lei?

Os aparelhos de ar-condicionado assim como todo equipamento, precisam de cuidados para um bom funcionamento. Além da limpeza dos filtros, também devemos checar outros itens do ar-condicionado, como o sistema de drenagem, isolamento entre unidade interna e externa, serpentinas, capacitores, contatos dos cabos elétricos, fluído refrigerante, conjunto ventilador, entre outros.

Sujeira de ar condicionado pode causar doenças.

Com um tempo acontecem reações alérgicas nas pessoas, devido ao ar frio e seco ou pelos fungos e ácaros presentes no ar expelido pelo aparelho.

Muitos problemas de saúde podem ser evitados com a limpeza correta do aparelho. Isso porque o ar condicionado pode provocar reações alérgicas, ressecamento da pele, sangramento do nariz e até irritação dos olhos e pulmões o e pode desencadear a alergia ou apenas os sintomas, mas dificilmente o ar condicionado vai causar uma alergia em quem não tem.

Idosos, crianças e alérgicos são mais suscetíveis a ter reações devido ao ar condicionado. Os idosos desidratam muito mais fáceis e possuem um sistema imunológico mais fraco. As crianças porque o sistema imunológico ainda está em formação.

Em alguns lugares, o filtro tem que ser limpo a cada 15 dias ou mensalmente. Além disso, é preciso fazer a desinstalação do equipamento a cada seis meses ou um ano, dependendo do uso para limpar por completo.

Muitas pessoas deixam para pensar na manutenção do ar-condicionado quando existe um problema aparente como mau cheiro, vazamento ou dificuldade de resfriamento. Mas saiba que realizando a manutenção preventiva você vai impedir que ocorram problemas e pode economizar dinheiro com um reparo que poderia ser evitado.

Você sabia que agora é lei?

Lei sancionada em quatro de janeiro de 2018 entra em vigor para novas instalações de ar condicionado. Para sistemas já instalados, a lei que obriga proprietários e locatários de instalações existentes a cumprirem, em 180 dias a partir da regulamentação a manutenção periódica de seus sistemas de ar condicionado, com o objetivo de prevenir ou minimizar riscos à saúde dos ocupantes e garantir a boa qualidade do ar interior, considerando padrões de temperatura, umidade, velocidade, taxa de renovação e grau de pureza.

O PMOC deverá obedecer aos parâmetros regulamentados pela RE 9/2003 da ANVISA e da ABNT e será aplicada a todos os edifícios, mas os ambientes climatizados de uso restrito, laboratórios e hospitais, por exemplo, deverão obedecer a regulamentos específicos.

A aprovação da lei trará enormes benefícios, principalmente, para a saúde da população. A efetivação da aplicação da lei, mostra à sociedade brasileira que ela tem o direito de frequentar ambientes climatizados com qualidade do ar interior para preservar sua saúde e sua segurança e, fundamentalmente, melhor qualidade de vida, entre outros fatores.

Quem pode realizar essa manutenção?

Você mesmo pode realizar a limpeza de alguns itens como substituição de pilhas e limpeza dos filtros, porem, a presença do técnico é importante por que eles estão aptos a realizarem todas as verificações necessárias que garantem o bom funcionamento do ar-condicionado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *